domingo, 30 de março de 2014

Primeiro DIY da vida!

Inspirada na lista que criei e falei aqui, decidi começar logo pra não perder o ritmo. Ainda assim não vou riscar esse item da lista, porque pretendo fazer muitas outras coisas do tipo. O legal é que essa foi a primeira vez que eu tomei vergonha na cara e fiz algo do tipo DIY.
Eu roubei a ideia daqui, mas fiz uma coisa mais simples. Eu sou completamente louca por vermelho, e queria uma capinha assim pro meu celular, porque sou muito desastrada, não posso ficar sem, e infelizmente a minha estava velha.
Um tempo atras eu comprei uma na Uruguaiana, aqui no Rio, mas ela era meio vagabundinha e descascou toda, ficou feia....
A capinha costumava ser de corujinhas, mas eu não tenho foto dela aqui. Assim que encontrar atualizo o post.
O processo foi muito simples: ela foi feita com esmalte. Eu simplesmente peguei um esmalte que não usava e fui pintando, como se fosse na unha mesmo. No final passei um outro com brilho, e o resultado tá aí:
 
Também da pra usar a criatividade, fazer colorido... se ela for dessas de plástico, pode pintar só com esmalte mesmo. Mas se for daquelas de tecido, da pra pintar com canetinha (daquelas que você usava na escola mesmo) e depois passar uma base incolor pra não deixar sair.
Só tem que tomar cuidado pra não se sujar ou sair sujando tudo. E também tem que dar um tempo pro esmalte secar, senão fica toda marcada. Eu passei três camadas, então tive que dar um bom tempinho, e deixei secar na frente do ventilador durante a noite.
Achei a ideia ótima, da pra reaproveitar não só a capinha, mas um esmalte que esteja jogadinho de lado também. O custo, no final, foi ZERO, e eu ganhei uma capinha nova sem precisar ficar fazendo coleção aqui.
E aí, o que achou? Vai tentar também? Diz aí!
Beijo,
        Fê.

2 comentários:

  1. ai que legalll, sempre bom reaproveitar as coisas, fazer algo novo, eu adoro!!! HHAHAHHA
    Um beijo, fica com Deus!!
    Blog Delicadinhah - Oficial / Fã Page / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho super importante.. e é bom que não gastamos nada, né? Acho que essa é a melhor parte! rs
      Um beijo pra você também! :D

      Excluir

Diz aí o que achou! To querendo te ouvir ;)