segunda-feira, 23 de junho de 2014

18 anos, faculdade e morar sozinha


Sabe aquela história de mentes barulhentas e todo aquele blábláblá? Então, me dou perfeitamente com isso. Apesar de passar horas pensando em que roupa vou vestir pra tal ocasião, sobre o que fazer com o meu cabelo e todas essas bobeiras que nós mulheres amamos, eu penso muito na vida e em um monte de outras coisas(que podem ou não fazer sentido).  Acho que não vale a pena ter um blog ou qualquer outra coisa, se eu não for dizer o que penso e sinto, e mais: o que acontece na minha vida. E esse post é exatamente isso.
Mês passado completei 18 anos, e olha, preferia quando minha idade tinha um digito só. Fazer dezoito anos não muda nada, é o que todos dizem. Pra mim, mudou tudo! Meu grande presente de aniversário foi ter passado pra faculdade. Não foi pra minha tão sonhada e desejada UERJ, mas foi pra uma Federal. Sou oficialmente caloura do curso de letras da UFRuralRJ. E o que mudou? Mudou que a responsabilidade agora é outra: enfrentar os dias sem mamãe pra ajudar.
A rotina estressante nem começou ainda, e eu já estou aqui morrendo de medo. A partir de agosto, estarei morando “sozinha”. Não é que a casa seja só minha, isso não. Não tenho grana coragem de ir pra um lugar totalmente longe da família(e da civilização, vamos combinar né! Hahaha) pra ficar numa casa sozinha. Tô indo pra uma república, que ainda não sei qual, mas já é outra realidade...
Pra muita gente, fazer 18 anos talvez não mude as coisas, mas com certeza, se eu não tivesse 18 anos, não conseguiria tantas conquistas, não poderia fazer metade do que estou prestes a fazer.
Tudo isso aconteceu assim, quando eu menos esperava. Pedi muito a Deus, me dediquei pra prestar vestibular novamente, e acabei conseguindo na minha segunda chance do Sisu. Tudo acontece por algum motivo, e eu sei que vou aproveitar as oportunidades que estou tendo.
No meu aniversário não fiz um pedido, mas no próximo com certeza farei.  Se a vida já está generosa assim, imagina se ainda der uma forcinha extra?



16 comentários:

  1. Parabéns por ter passado, guria. Também entrei para a faculdade no segundo semestre, fiz minha matricula pouco antes de completar, também 18 anos, que presentão, hein? Acredito que eu possa afirma que sei boa parte do que está sentindo e só posso te desejar boa sorte e que Deus ilumine seus caminhos. A jornada é longa, mas n desista!

    Sinta-se convidada
    http://umpouco-demundoblogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte a nossa, não é? Que ela permaneça! Hahahha
      Muito obrigada pela força e pelo carinho!

      Excluir
  2. Oi flor,
    Parabéns!
    Passei pela mesma situação.
    Sou de São Paulo Capital e vim estudar aqui na federal do Paraná, no interior...
    Como sou apaixonada por cachorros, aceitei vir numa boa, porém meus filhotes de quatro patas teriam que vir comigo.
    Então, acredite, eu ia vim morar sozinha mesmo! Por sorte, na hora de vir, meu namorado não resistiu e decidiu vir junto *-* ahaha
    Agora somos nós e nossos filhos peludinhos.
    enfim, te desejo mtmtmt sorte!
    Eu, infelizmente, decidi mudar de cursos e enfrentar meu sonho de fazer veterinária. Então, voltarei pra SP em breve. Mas eu aprendi muito no curso de Química, mas não tanto quanto aprendi morando "sozinha" (já que meu amor trabalhava o dia inteiro).
    Beijos

    http://www.ohcabelo.com.br/
    (retribuo tudo! *-*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa mais linda! Toda sorte pra vocês também nessa caminhada.
      Eu nem me mudei e já estou morrendo de saudades do meu filho rs
      Beijo!

      Excluir
  3. Parabéns pela faculdade, com certeza é uma nova fase na sua vida, e acredite, a melhor delas haha! que você tenha muito sucesso com todas essas novidades...

    já respondeu a perguntinha do meu blog?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tenho certeza que sim hahhaha.
      To indo la ver agora!

      Excluir
  4. Parabéns linda pelo 18aninhos, e a aprovação na faculdade , sucesso sempre, também faço 18anos no final do ano e tou super anciosa pelo fato que esse ano presto o vestibular e quero que me presente seja ser aprovada na faculdade e embarcar para uma aventura , e fazer a faculdade dos meus sonhos r estudar em Londres!

    enfim parabéns , amei seu blog!!!

    http://seuunicorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe não nos encontraremos la em Londres? É o destino mais desejado/sonhado!! Boa sorte pra nós, meu anjo ♥

      Excluir
  5. Feliz aniversário atrasado querida, tudo de bom pra ti!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi linda, parabens :D seu blog é fofo de mais
    estou super seguindo

    http://essadocevaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Farei 18 anos mês que vem e tô ficando um pouco nervosa, mas feliz. Ano que vem vou morar sozinha (e longe da civilização ahaha) e isso deixa minha mente barulhenta. Bom, parabéns pela faculdade e pelo aniversário, espero que tudo dê certo para você na republica. E ah, amei seu cabeçalho, é muito bom entrar num blog e vê uma coisa tão linda e simples assim. Apaixonante.
    Beijos, http://nostalgemeas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de saber que não sou a unica com a mente correndo solta hahaha.
      Obrigada pelo carinho, ele que faz o tempo que passo aqui valer a pena! ♥

      Excluir
  8. Oi lindona! Também estou nessa... Ano que vem vou pra facul e não faço ideia de que cidade ainda hahahah #medo.
    Deus te acompanhe na sua jornada!
    Se quiser visitar meu blog, é esse http://18epoucos.blogspot.com.br/

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Diz aí o que achou! To querendo te ouvir ;)